Dica da semana: E-session!

Olá galera animada!
Ok eu sou a única carioca que está animada hoje. É verdade! Tem duas maneiras de deixar um carioca triste: A primeira é a chuva. Afinal quem gosta de chuva? (exceto eu) Ta certo que detesto aquela lama no pé ou os pingos de lama na perna, o trânsito ruim e outros fatores que com o calor não ocorrem, mas a chuva me deixa inspirada sabe? Esse tempinho frio, dar um ar de romantismo, acho que as pessoas ficam mais bonitas em épocas de frio, menos estressadas também. Em fim chuva é um fator não muito agradável para os cariocas até porque amamos uma praia, um passeio de leve nos finais de semana e com a chuva o bom fluxo das coisas fica meio complicado. A segunda seria o trânsito, acho o trânsito do rio uma porcaria não tanto quanto o de São Paulo claro! (piada interna, mas nada contra os paulistas) Acho que o Rio tem mais carros que pessoas, e isso atrapalha muito o fluxo, é quase impossível passear por ai em um dia de feriado, ou final de semana. Concluindo o dia está bom para mim, digamos um dia produtivo então estou aqui super inspirada e prometo que vou parar de fugir do tema e ir logo ao assunto.


Então vamos começar, quando você imagina a palavra E-session tenho certeza que te lembra algo relacionado a fotografia, então é exatamente isso.
O “E” significa engagement (noivado) em inglês e E-session é a nova forma de fazer fotos durante o período de noivado ou um pouco antes do casamento, num clima de romance, bem descontraído. O e-session não é feito em stúdio. Geralmente ele é realizado em ambientes informais, onde os noivos tem história para contar. Mas não precisa ser feito necessariamente em ambientes que contam a história do casal. Qualquer ambiente é propício para a sessão de fotos. O mais importante é que os noivos estejam bem descontraídos. Nada de fotos posadas. O fotógrafo deve deixar os noivos bem à vontade e captar os momentos alegres e marcantes do momento.
Geralmente o serviço é contratado para casamentos, mas hoje em dia é comum fazer E-session para 15 anos, para namorados, as pessoas estão ficando cada vez mais ecléticas e ser fazer a diferença é o que há.
Separei algumas E-session que achei super bacana do Fotógrafo Rodrigo Rezende.
Para quem curtir o trabalho dele e quiser visitar o Facebook ou o Site fiquem a vontade.


 



1 comentários:

  1. Muito legal seu blog!!!Estou te seguindo, venha me seguir tbem
    http://artesanatos-caracolis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...