Os vampiros nas páginas!



Bom gente este post é super especial pois é um post feito exclusivamente para a minha inscrição para a equipe Depois dos Quinze, da linda da Bruna Vieira.
Meu tema escolhido foi Leitura então hoje vou falar sobre os diversos tipos de vampiros que existem na literatura e vou indicar alguns livros sobre vampiros para leitura. Pra quem acha que vampiro queima na luz do sol, se alimenta de sangue humano e é um monstro feio e vive isolado em castelos distantes não conhece as sagas Twilight, The Vampire Diaries e muito menos Vampire Academy. Os vampiros dominam o mercado de livros a muito tempo, mas nunca foram tão falados e utilizados na literatura como agora na era de 2000. Claro não podemos esquecer dos clássicos como O DRÁCULA, NOSFERATU, O DRÁCULA DE BRAM STOKER e ENTREVISTA COM O VAMPIRO.
Hoje esses vampiros não são bem como os originais, mas mesmo assim não perderam o seu valor cultural. O que eu mais gosto disso tudo é que esses autores que escrevem esses romances vampirescos modernos, sempre procuram diferenciar suas histórias nos permitindo novas visões daquilo que agente conhecia e com isso temos variedade. Então hoje vou dar umas dicas de alguns livros e sagas que tratam os vampiros como seres super sensuais e teen, do jeito que os adolescentes adoram!


The Vampire Diaries - Lisa Jane Smith
TVD como a maioria dos fãs falam é uma série de TV que também foi para as páginas. Na série conhecemos Elena, uma humana super parecida com Katherine (a amada dos irmãos Salvatore). Durante a série conhecemos vários personagens sobrenaturais como Bonnie (A bruxa), Tyler (O Lobisomem) e diversos outros personagens vampiros. Elena se apaixona por Stefan um dos irmãos vampiros e des do momento que conhece ele esta disposta a ariscar tudo aquilo que ela mais valoriza, inclusive sua própria vida. Ao longo da série ela vai também criando laços com seu irmão Damon que ao final acaba a conquistando aos poucos.





 House Of Night - P.C Cast e Kristin Cast
House Of Night ou Morada da Noite, é uma saga de livros super cool que eu super recomendo! Ainda não terminei de ler, alguns livros ainda não lançaram mais pelo que estou acompanhando tem tudo para conquistas ainda mais os leitores. Nos livros acompanhamos a vida de Zoey uma vampira novata, que acaba de entrar na Morada da Noite e já chega criando várias confusões, nesse meio todo veremos Zoey sempre tomando decisões sensatas e muitas delas referente a sua vida pessoal e também sobre as pessoas que estão a seu redor. Embora super confusa, Zoey é super intuitiva e foi escolhida por Nyx afim de combater todo o mal e guiar seus irmãos para aquilo que foram invocados.




Wake - Lauren Kate
A trilogia wake é fantástica! Tudo se resume a essa única palavra na minha opinião. A Galera Record fez um ótimo trabalho mantendo os detalhes originais do livro. A capa é linda, com detalhes em relevo e um tipo de material diferente e gostoso de deslizar os dedinhos. A narrativa em 3ª pessoa deixa a história com mais mistério, pois passamos a acompanhar tudo na visão na protagonista e o tema em si nos mostra que anjos estão a um passo de se tornarem os novos vampiros do pedaço.






Twilight - Stephenie Meyer
Bom Twilight foi uma das primeiras séries a transformar esses vampiros o mais próximo dos humanos, eles saem na luz do sol normalmente e se relacionam com os humanos com maior naturalidade. Na trama, Edward Cullen é um vampiro que conhece uma humana chamada Bella Swan e se apaixona por ela. Eles vivem um romance na saga e passam por muitos desafios para tornar o seu amor eterno.
É uma saga da qual sou fã e super recomendo para quem curte algo mais moderno e romântico.






Os Sete - André Vianco
A história se torna ainda mais realista ao se passar no Brasil. O tema central é sobre sete vampiros-demônios (e portugueses) que viviam em seu castelo em Portugal até que um caçador de vampiros a mando do rei de Portugal, conseguiu aprisioná-los em uma caixa de prata, colocando-os em uma caravela rumo a terra de Vera Cruz, mais conhecida como Brasil. Anos após o incidente, três amigos mergulhadores amadores em busca de tesouros para juntar uma grana extra, acham a caravela afundada em uma pequena comunidade do Rio Grande do Sul. Com a ajuda de sua amiga Eliana eles resgatam a caixa e libertam as sete pragas. Lembrando que o André Vianco foi o primeiro escritor Brasileiro a abordar o tema sobre vampiros.




1 comentários:

  1. Boa sorte flor , vou estar torcendo por voce , eu gosto da saga twilight e the house of night .
    perfeitinha-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...