O que vestir no natal?

Os vestidos girlie geralmente possuem a saia bem rodadinha – seja ela evasê (quando a saia se abre em formato de A), balonê (é aquele com a barra mais fofinha) ou godê (o mais rodadinho de todos) -, e cores pastel ou tons de rosa. Dá pra usar tipo bailarina, com saias de tule, ou babados e pedrarias delicadas. Combina com quem tem um estilo bem romântico!



Paetê é o companheiro eterno das festas de fim de ano, sempre dá um toque de glamour nas produções. Podem se jogar à vontade nas peças com brilho. Mas lembrem-se de que o vestido por si só já quase completa o look, portanto use peças discretíssimas para não confundirem seu traje com uma roupa de carnaval. Ou seja, sem colares e sem jóias muito chamativas, ok?



Os babados também são bem românticos, mas ao mesmo tempo podem ser bem moderninhos. Deixa com cara de “menininha crescida“, ao contrário dos girlies que rejuvenescem alguns anos.Já os vestidos com a cintura marcada são ótimos para quem está mais ‘cheinha’, porque ele ajuda a afinar a cintura e demarcar a silhueta.




 

Os famosos tomara que caia estão sendo bastante usados em modelos mais “adesivos“. Então para dar uma disfarçada nas ‘gorduritchas’, os drapeados são a melhor pedida.Outra coisa muito vista, principalmente nas passarelas, é os vestidos de ombro só. Mas alças decoradas também são muito bem vindas no Natal!


Esqueça a sua Alexa bag e outras bolsas grandes, pois nessa ocasião o legal é usar bolsas bem pequenas ou clutchs. O paetê mais uma vez predomina fortemente, junto com laços ou pedrarias. (/mãe mode on)Mas só invista numa peças dessa se você vai usar mais vezes, porque não vale a pena comprar algo que vai ficar estacionado no seu guarda-roupa depois, né?(/mãe mode off)



Os sapatos vão depender muito do vestido escolhido, portanto o que eu sempre falo é que o peep toe é o modelo mais democrático de todos, vai bem com tudo. Fora isso, você pode escolher um pump, tamanco (não clog fechado tá, tem que ser aquele abertinho mesmo) ou sandália. Laços novamente, renda, pedrarias e paetês. Escolha algo que não vire uniforme no look – por exemplo: não use paetê com paetê.

Esse vai depender bem mais do gosto pessoal e do resto do look que você escolher. Mas no geral, você pode abusar de pedronas, laços e correntes. Sempre respeitando a “regrinha do exagero” citada nos itens anteriores.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...