Como Usar: Botas de Cowboy


O cowboy é uma espécie de pastor que cuida de animais em fazenda de gado, em cima de um cavalo. Isso começou na Espanha e aqui no Brasil conhecemos a profissão por boiadeiro e não a tradução literal, que seria vaqueiro.
Mas na moda, a graça é essa imagem romantizada do cowboy, resultado das histórias do período em que os Estados Unidos estavam expandindo fronteiras e colonizando territórios (no século XIX) o Velho Oeste! Esse momento da história americana transformou o cowboy em um verdadeiro mito, gerando muitas obras na literatura e no cinema.
É bem interessante como a moda tem o poder de transformar aquilo que é particular de um grupo, para um todo. As botas de cowboy, foram criadas pra atender aos cowboys na montaria do seu cavalo (o cano longo, o bico fino e o salto são perfeitos para proteção da perna e encaixe no estribo). O que vemos agora é a democratização do calçado, onde ele vira desejo de consumo fashion.


O que eu gosto da bota cowboy é que você pode incorporar o estilo country pra valer! Vale colocar um jeans skinny e uma blusa xadrez com a bota, que não fica muito over. A bota é um pouco complicada de combinar com roupas diferentes de seu estilo, mas nada que uma camiseta comum e um cardigã não resolvam. Para quem gosta de um visual mais romântico, vale tentar um estilo Taylor Swift: vestidos leves com estampas florais pequenas fazendo parzinho com as botas. Aliás, todos os tipos de flores combinam com ela, tanto em aplicações nas roupas quanto em adereços nos cabelos! Tb dá até pra fazer um estilo rockinho se o seu modelo de bota cowboy for curtinha e preta!
Onde Comprar: Já vi algumas em lojas de departamento como C&A e Riachuelo. Também tem na Arezzo, na City Shoes, na Via Uno e na Sapatonline.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...